segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apresentação Final dos trabalhos realizados ao longo do Ano, em Vilar Formoso, inseridos no projecto “100 muralhas”

Inserido no projecto “100 muralhas” no qual participam os Agrupamentos de Escolas do Sabugal, Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida (Vilar Formoso) e Penamacor, realizou-se, no dia 28 de Maio, no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, a apresentação final dos trabalhos de Área de Projecto, de cada grupo das diferentes escolas.

Foi um encontro marcado pelo convivo e partilha de todos os presentes, que rondava as 100 pessoas, provenientes dos quatro concelhos raianos, onde foram notórias as acções de orgulho em pertencer à raia e onde se assistiram a apresentações variadas de todos os grupos de cada escola relativos a um tema central: “A Raia”.

O encontro iniciou-se com um momento musical, seguido de um sessão de abertura de onde salientamos especialmente a presença da nossa conterrânea e vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Dra. Delfina Leal. Seguidamente deu-se à apresentação dos trabalhos dos grupos envolvidos neste projecto, à qual se seguiu um almoço-convívio para todos os presentes. A tarde foi marcada por uma sessão de depoimentos de pessoas relevantes da Raia que mostraram o seu orgulho em pertencer a esta fantástica e rica região. O evento finalizou-se com uma cerimónia simbólica, a Cerimónia de Investidura dos “Embaixadores da Raia”, presenteando todos os alunos das diferentes escolas inseridos neste projecto com este estatuto. Após esta cerimónia, foi mostrada uma apresentação por parte do coordenador deste projecto, o professor Paulo, no qual resumiu sucintamente este dia e o que de importante e relevante aconteceu.











Sem comentários:

Enviar um comentário